Governo do Estado do Rio de Janeiro
Acessibilidade na Web Aumentar letra Diminuir letra Letra normal
COMISSÃO DA VERDADE DO RIO

Comissões Municipais

Durante seus trabalhos, a Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro (CEV-Rio) contou com a parceria de Comissões Municipais da Verdade de nove municípios: Niterói, Macaé, Volta Redonda, Duque de Caxias, São Gonçalo, São João de Meriti, Barra Mansa, Nova Friburgo e Petrópolis . Essas comissões tiveram papel fundamental na identificação de indivíduos e grupos sociais atingidos pela ditadura militar, desenvolvendo pesquisas, colhendo testemunhos e mapeando os espaços de memória e locais de prisão e tortura em seus respectivos municípios. Seus trabalhos são de extrema importância, pois evidenciam que a repressão e a violência da ditadura atingiram não só a capital do Estado do Rio de Janeiro, mas também as demais regiões.

Em 26 de junho de 2015, a CEV-Rio realizou um encontro com as Comissões Municipais da Verdade, a fim de incluí-las no processo de elaboração do Relatório Final. Durante a reunião, as comissões presentes apresentaram as principais linhas de pesquisa e os resultados obtidos.

CMV Nova Friburgo Relatório parcial. Página Arquivo PDF 57Kb CMV Volta Redonda Relatório final. Página Arquivo PDF 10,3Mb Comissão da Verdade em Niterói II Relatório Parcial (versão preliminar). Página Arquivo PDF 4,6Mb Grupo Pró CMV Petrópolis Relatório parcial. Página Arquivo PDF 1,1Mb
Nossas redes sociais
Twitter Facebook YouTube
COMISSÃO DA VERDADE DO RIO